Superando a traição

Como superar a traição?

superar traição.jpg

A confiança é um dos componentes mais importantes de um relacionamento duradouro. Quando você está em um relacionamento, você precisa confiar que seu parceiro(a) quer estar com você, confiar que ela se preocupa com sua felicidade, confiar que ele estará lá para você em um momento de dificuldade e confiar que ele ou ela nunca vai cometer uma traição.

A traição física e emocional, pode ser devastadora para o relacionamento. Para muitos, é o final da confiança. No entanto, para alguns casais que veem a traição como o fim do seu amor e relacionamento. Outros querem encontrar uma maneira de passar por cima disso. Fazendo isso, no entanto, requer um processo muito cuidadoso para que a quebra de confiança por causa da traição possa ser superada.

 

Homens e mulheres geralmente experimentam a traição de maneira diferente. Os homens tendem a ficar mais chateados com a traição física, como a infidelidade. As mulheres tendem a ficar chateadas por infidelidade física e emocional, mesmo sem sexo envolvido, como quando seu parceiro se apaixona por outra mulher. Existem também formas de traição que não são relacionadas ao sexo ou ao amor. Você sabia disso?

A traição, acima de tudo, é uma quebra da confiança que foi construída em um relacionamento com o passar do tempo. Quando uma pessoa trai a outra, isso implica que o indivíduo realizou algum tipo de ação que é exatamente o oposto do que seu parceiro esperava.

A traição é uma violação muito grave de um relacionamento. Existem muitos casais que simplesmente não conseguem superar a traição, independentemente de quão forte fosse seu amor antes dessa traição. Para outros, o amor por seu parceiro e seu desejo de continuar com ele, significa tentar superar a quebra de confiança, mesmo que estejam muito feridos.

Com tudo, a traição pode ser superada. Mas ambos, os parceiros devem estar completamente comprometidos com o processo. Pode demorar muito tempo. Isso envolverá um comprometimento  considerável e muita  paciência para superar tudo isso. Muitas vezes, isso envolve ouvir alguns detalhes e informações muito difíceis e dolorosas. Mas aqueles que estão dispostos a comprometer-se podem superar a traição.

Superando a uma traição

como-superar-traicao.jpg

A perda de confiança pesa fortemente sobre os relacionamentos, razão pela qual eu recomendo que você considere procurar ajuda com um especialista em relacionamento, pois há muitas emoções difíceis que devem ser tratadas, para superar a traição.

Aprender a perdoar implica que cada pessoa se junte para compreender os fatores que levaram à traição. Muitas vezes, existem diversos fatores psicológicos em jogo, quando alguém opta por trair a confiança do outro. É difícil  Identificar esses fatores completamente, porque se uma pessoa ama, dificilmente é a razão pela qual, alguém escolheu ser infiel, não é mesmo?!

Um especialista de casais escreveu que muitas vezes a traição física acontece por parte de algum problema sexual cujo os parceiros não conversam sobre o assunto e na maioria das vezes tem cura (por exemplo, ejaculação precoce.) Homens têm vergonha de tentar descobrir como acabar com a ejaculação precoce. Tente entender as emoções envolvidas e os motivos. A traição geralmente causa uma extrema dor. Ambos precisam entender as emoções que estão experimentando e a dor que a traição causou.

 

Uma vez que essas emoções e sentimentos são compreendidos, precisam ser reestruturadas rapidamente, pois a perda de confiança pode fazer com que parceiros se concentrem apenas nas partes negativas de seu relacionamento, nunca nas partes que foram boas. É preciso focar o positivo. O tempo também é crítico, e é por isso que a paciência é tão importante. Somente o tempo pode mostrar aos dois que as mudanças foram feitas, a confiança pode ser reconstruída e as experiências vividas por vocês podem ter tornado seu relacionamento mais forte.

As coisas não podem ser apressadas, porque a confiança é construída sobre uma base e a traição pode ter abalado muito essa base ao ponto de desmoronar. A partir daí, os próximos passos precisam ser determinados pelo casal. Por exemplo, alguns casais precisam ouvir os detalhes da traição para parar sua imaginação (OBS: não recomendamos isso, pode ser doloroso e afastar ainda mais). Isso depende muito da estrutura psicológica da pessoa. Outros preferem não ouvir nada e esquecer o assunto, passar por cima e seguir em frente. Eu acho o melhor a se fazer.

Têm situações que exigem saber o motivo do ato, qual momento houve uma falha tão grande para que acontecesse essa traição. Ao longo do tempo, os casais que estão empenhados em superar a traição, podem encontrar alívio e, em muitos casos, podem achar que seu relacionamento é ainda mais forte como resultado.

Contato

>Política de privacidade

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s