Prevenção de insanidade ou demência

Casos de demência no mundo podem ser prevenidos?

Uma parte dos  casos de demência no mundo podem ser prevenidos abordando fatores como educação, hipertensão, dieta, perda auditiva e depressão ao longo da vida de uma pessoa, de acordo com um pesquisas apresentadas na conferência internacional da Associação de Alzheimer na quinta feira Londres. A pesquisa  foi feita pela primeira Comissão Lancet sobre Prevenção e Cuidados com a Demência, que reuniu 24 especialistas de todo o mundo para analisar vários estudos e sintetizá-los em um modelo que mostra como a modificação do estilo de vida poderia reduzir o risco de demência.

Cerca de 47 milhões de pessoas têm demência em todo o mundo, e esse número deverá triplicar até o ano de  2050. O custo global da demência em 2014 foi estimado em mais de US $ 818 bilhões, o que também deverá aumentar com a quantidade de casos. A pesquisa  identifica  alguns fatores de risco ao longo da vida de uma pessoa, incluindo   alguns anos na  educação antes dos 14 anos, Hipertensão, perda auditiva e obesidade na meia idade, tabagismo, depressão, inatividade física, isolamento social e diabetes etc. A equipe da Lancet considerou cada fator separadamente e também analisou como eles se relacionavam um com o outro para calcular a quantidade de modificação de cada um poderia potencialmente afetar o risco de demência de uma pessoa.

loucura TRATAR.jpeg

Nos últimos anos a pesquisa apontou cada vez mais  fatores de estilo de vida controláveis ​​como parte  de redução do risco de declínio cognitivo. Os pesquisadores acreditam que, com as doenças cardíacas, o combate à demência provavelmente exigirá uma abordagem   ampla combinando drogas e mudanças de estilo de vida.

A mensagem é que condições como a demência não são imutáveis ​​e são substancialmente modificáveis ​​pelo meio ambiente, disse Lon Schneider, professor de psiquiatria e ciências comportamentais da Faculdade de Medicina Keck da Universidade do Sul da Califórnia.

Observando que a mudança  de todos os fatores poderia reduzir o risco em 35%, ele disse: “Compare isso com a forma como estamos desenvolvendo medicamentos para tratar a demência. A demência não é uma condição que nunca vai ser tratável  com um único medicamento, pode ser considerado uma cura para a doença. A modificação do estilo de vida é barata, disse ele, acrescentando que uma redução de risco de 35% é” muito maior do que qualquer coisa que você possa esperar para drogas.

PREVENIR LOUCURA.jpg

No mês passado, um relatório das Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina tomou uma abordagem mais cautelosa sobre os efeitos da mudança  do estilo de vida, encontrando  evidência de sua eficácia derivada de ensaios controlados randomizados permanece relativamente limitada e tem deficiências significativas. Esse relatório, patrocinado pelo Instituto Nacional de Envelhecimento é utilizado  em diferentes metodologias daComissão Lancet, que descobriu que apenas três tipos de intervenção ofereciam evidências “encorajadoras mas não definitivas.treinamento cognitivo, controle da pressão arterial para hipertensão e aumento do exercício físico.

Ronald C. Petersen, diretor de Pesquisa sobre Doença de Alzheimer, apresentou um relatório na quarta-feira na conferência, disse que os grandes ensaios que estão em curso ou em breve podem fornecer mais evidências para apoiar os efeitos do estilo de vida. Uma dessas pesquisas foi anunciada na  quarta-feira na conferência: em 2018, a Alzheimer’s Association planeja lançar um ensaio clínico de dois anos de US $ 20 milhões para verificar se as mudanças de estilo de vida podem prevenir o declínio cognitivo.

 

Após um estudo maior em 2014 na Finlândia, mostrou resultados positivos, do estudo US POINTER trabalhará com 2.500 adultos mais velhos em risco de declínio cognitivo. Ele irá testar se dois anos de intervenção que incluem exercícios físicos, aconselhamento nutricional, estimulação social e cognitiva e melhor autogestão ajudará a função cognitiva em participantes de 60 a 79 anos. E você o que acha sobre isso?

. Home

Confira também como demorar para ejacular.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s